A 10ª edição do Impacto Sertão Livre e os seus frutos

Encerramos a 10ª Edição do Impacto Sertão Livre e já vemos muitos frutos!

O amor e a solidariedade marcam mais um Impacto Sertão Livre

Encerramos neste mês de julho de 2017 a 10ª edição do Impacto Sertão Livre, que aconteceu na cidade de Curral Novo do Piauí, de 18 a 28 de julho. Foram 230 participantes voluntários, oriundos de todos os estados do Brasil, reunidos em prol de fazer o bem e anunciar as boas novas do evangelho aos cidadãos de Curral Novo.

Foram dias de muita transformação e muitas atividades sendo realizadas junto à população. A atuação do Impacto aconteceu na cidade de Curral Novo e em mais 6 vilarejos pertencentes a ela. Foram visitadas 580 casas por nossas equipes de visitas – os amarelinhos!

Quando chegamos as pessoas não sabem a que viemos, mas aos poucos elas vão se animando com os burburinhos da nossa equipe, se alegram com o trabalho desenvolvido e aguardam ansiosamente receber-nos em suas casas!

As crianças também são o foco da nossa ação! Durante 8 dias, pela manhã e pela tarde, são desenvolvidas com elas atividades recreativas de dança e teatro, ms também atividades psicopedagógicas de formação do carater, geração de vínculos, motivação para os estudos e conhecimento do amor de Deus pela vida de cada uma delas.

   

Também tivemos a oportunidade de realizar palestras de conscientização junto aos jovens e adolescentes sobre higiene, DST´s, educação – formação – sonhos, sexualidade e comportamento nas redes sociais. Participaram mais de 50 jovens e adolescentes por dia de nossas atividades.

Em todas as noites na praça principal o que não faltou foi alegria! No paco carreta da parceira Transpes S/A, realizamos apresentações musicais, artístico teatrais, ministração da palavra e dança com todos os cidadãos ali reunidos em Curral Novo. Tivemos bandas de fora e da própria cidade que quiseram participar conosco desse Impacto!

    E a equipe de saúde?! Trabalhou muito! Foram 2.109 atendimentos dos profissionais de saúde! Médicos, dentistas, enfermeiras, psicologa, psiquiatra, fisioterapeuta, farmaceutica…! Nossa equipe viajou para as comunidades e vilarejos mais distantes atendendo dentro do onibus, nas vans, postos locais… E a medicação doada por um de nossos parceiros é sempre muito importante para que situações de enfermidade possam ser controladas e tratadas adequadamente. As dentistas puderam ensinar a forma correta das crianças escovarem os dentes, passar fluor e presentea-las com uma escova dental.

   

E a equipe da construção…essa equipe também teve que se dedicar bastante! Em 8 dias levantaram uma nova edificação construida e doada à Igreja Missionária do Sertão em Curral Novo do Piauí. Depois dos amarelinhos visitarem e participarem das celebrações em todas as igrejas da cidade, ficamos todos muito gratos por podermos inaugurar este novo templo para reunião e comunhão das pessoas da cidade!