Conhecida pelo ritmo pop rock e letras que retratam o compromisso social e a visão cristã, a banda Livres surgiu em 2005, com o objetivo de ajudar um projeto de resgate a crianças e adolescentes vítimas do tráfico sexual infantil no Nepal.

Sensibilizado com essa situação, Juliano Son gravou o CD Livres para Adorar com o propósito de promover e apoiar financeiramente projetos e ações que resgatam crianças desse sistema de violência e injustiça. Foi assim que nasceu o projeto musical de Juliano Son, hoje líder e vocalista da banda Livres.

Ao longo dos anos, por meio das canções, mensagens e ações, Juliano Son foi assumindo o papel de promover em meio ao seu público o engajamento às causas sociais. Como característica de apresentação nos palcos, Son defende o compromisso que o ser humano deve ter com o seu próximo, entendendo isso como a “verdadeira expressão do amor de Deus”.

Atualmente, o Livres tem seis CDs gravados: Livres Para Adorar (2005); A Mensagem (2006); Pra Que Outros Possam Viver (2009), Mais Um Dia (2011), Mais Um Dia – Ao Vivo (2013) e Só Em Jesus (2015); além de dois DVDs musicais gravados ao vivo: Pra Que Outros Possam Viver (2010) e Mais Um Dia (2013).

Resultado de um trabalho consistente, a banda Livres tem participado de uma média de 120 eventos/ano a convite de igrejas e prefeituras, Marchas para Jesus e conferências que, reunidos, alcançam uma média de 560 mil pessoas/ano. Nas redes sociais, o trabalho da banda também tem alcançado inúmeros seguidores que acompanham as agendas de apresentações, fotos e notícias.

Em 2006, Juliano Son fundou o Instituto Livre Ser, que tem a missão de promover ações, programas e projetos que cooperem com melhorias sustentáveis nas condições de vida de pessoas e comunidades em situação de risco e baixos níveis de condições socioeconômicas. O Instituto é 100% mantido por doações de pessoas físicas, bem como por recursos oriundos da produção musical de seu fundador, Juliano Son, comercialização de seus CDs e DVDs, participação em festivais e apresentações junto à banda Livres, palestras e realização de conferências.

A banda Livres tem sido a porta-voz do Instituto Livre Ser no Brasil e no exterior, dando visibilidade a respeito dos projetos Mais Água, Casa de Acolhimento e Impacto Sertão Livre.

No meio musical gospel, a banda realiza anualmente a Conferência Livres, com o objetivo de fortalecer a visão de crescimento e união da Igreja de Cristo. Nela, líderes influentes no meio cristão nacional e internacional se reúnem para ministrações da palavra, louvor e adoração.

Contato Livres: www.livresoficial.com | facebook.com/livresoficial | @livresoficial | Instagram: @livresoficial