Reunião do Avança Sertão em São Paulo movimenta agenda de trabalhos

Avança Sertão em São Paulo movimenta agenda de trabalhos

 

Reunião da equipe executiva do Avança Sertão realizada em São Paulo, na Igreja Presbiteriana dos Pinheiros.

No sábado, dia 28 de outubro, realizou-se nova reunião das equipes de trabalho em prol do avanço do evangelho nas comunidades sertanejas. Estavam reunidos representantes do Instituto Livre Ser, do grupo Povos e Línguas, da Ames, da Igreja da Cidade, da Igreja Presbiteriana dos Pinheiros e da Igreja Pão e Vida.

Foram abordados os temas sobre como fortalecer o movimento e os impactos aumentando a capilarização da divulgação dos eventos nas igrejas brasileiras, a agenda de reuniões de 2018 e novas frentes de trabalho. O movimento pretende promover mais impactos durante o ano a fim de que mais grupos de pessoas possam participar para além dos períodos de janeiro e julho.

Sr. Antonio da AMES, informou que tem estrutura movel capaz de atender à necessidade, podendo cedê-la conforme demanda e crescimento das oportunidades.

A representante do Instituto Livre Ser, Daniela Pires, sugeriu ao grupo potencializarmos como canal de comunicação, informação e multiplicação da visibilidade do movimento os membros das igrejas que já participaram das edições de impacto a fim de que eles sejam os propagadores da causa em suas igrejas. Também sugeriu à comissão diretiva do Avança Sertão, articular esta oportunidade junto aos pastores que participam da aliança, a fim de que se abram oportunidades de divulgação em outras igrejas.

Representante do Clama Sertão sugeriu a realização de pequenas conferências de missões voltadas para o sertão.

Representantes do Atletas em Ação informaram que já estão articulados com as agências missionárias realizadoras dos Impactos no Sertão para a realização de trabalhos com as comunidades voltados para os esportes educativos e com fins de capacitar os obreiros locais também.

As agendas de edições dos Impactos que serão realizados em janeiro de 2018 podem ser encontradas no site do Povos e Línguas, na aba Avança Sertão.

O Impacto Sertão Livre será realizado de 15 a 25 de janeiro de 2018 na cidade de Monsenhor Hipólito e as inscrições estão disponíveis no site www.sertaolivre.org.br