Troca de experiências fortalece projetos sociais

Colaboradores do Instituto Livre Ser visitam projeto Pequeno Cotolengo

 

Na tarde de terça-feira, dia 29 de agosto, nossa coordenadora técnica da Casa de Acolhimento Livre Ser – Monica Furquim, e nosso articulador de projetos e parcerias – Anderson Moraes estiveram em visita no projeto Pequeno Cotolengo, em Curitiba, para conhecer a realidade dessa organização premiada entre as Melhores ONGs pela Revista Época – Doar.

Nesta oportunidade de benchmarking pudemos conhecer as boas práticas realizadas pela instituição que busca se estabelecer de forma qualificada no contexto do Terceiro Setor e tem um trabalho altamente profissionalizado, mesmo atuando junto a muitos voluntários.

O feedback recebido sobre o que está funcionando ou não no mercado, ajuda-nos a tomarmos melhores decisões a fim de melhorarmos nossos resultados e desenvolvermos nossos projetos com mais sustentabilidade. Com muito carinho fomos recebidos pela equipe de Captação do Projeto – Carlos Thomazelli, Sheila Melina e Priscila Guimarães – que nos mostraram como realizam o trabalho no local e mantêm o sistema de doações ativo.

O Pequeno Cotolengo atua no acolhimento de pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais), de todas as idades, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.

Um lindo trabalho! Obrigada aos amigos que nos receberam e puderam compartilhar conosco esta experiência que nos edifica e promove amadurecimento.