Uma parceria em prol do sertão

Equipe de pastores do Avança Sertão visitam trabalhos do Impacto Sertão Livre

Uma parceria em prol do sertão está firmada e vem crescendo

 

Durante o período de realização do Impacto Sertão Livre no mês de julho de 2017 tivemos o prazer de receber alguns representantes e participantes do Avança Sertão no Piauí. A equipe veio conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto Livre Ser aqui na região para poder entender melhor como nos organizamos e de que forma a igreja pode participar conosco.

Participaram do encontro o pastor Paulo Mazoni (Igreja Batista Central de Belo Horizonte), Filipi Murdoch, Pastor Naief (Vice-presidente da Associação de Pastores de Minas Gerais), Fernando – representante do projeto Atletas em Ação, pastor Arival Dias (Igreja Presbiteriana do Pinheiros), pastor Josué Valandro (Igreja Batista Atitude Barra da Tijuca), Carlos H. Salvador (coordenador do trabalho de integração com pastores), pastor Felipe (pastor de missões na Igreja da Cidade – SP), Breno Vieitas (coordenador do Avança Sertão) e o sr. Antonio com uma equipe de representantes da AMES, do Instituto Água Viva.

O presidente do Instituto Livre Ser, Juliano Son, reuniu com a equipe do Avança Sertão em Betânia do Piauí, no Quilombo do Baixão, para que eles pudessem conhecer o 1º sistema Mais Água instalado pelo Instituto em comunidades que não têm (nao tinham) acesso à água potavel. Ali eles puderam conhecer como funciona o sistema, o processo de instalação, custos do projeto, resultados e oportunidades da igreja acolher e sustentar o projeto em novas comunidades necessitadas.

Também puderam visitar a 1ª igreja construída pelo Impacto sertão Livre na comunidade do Baixão, quando da primeira edição em Betânia do Piauí. Ao final do dia, os convidados foram para Curral Novo e puderam participar da primeira noite do projeto Impacto Sertão Livre em Curral Novo.

Assista ao video do Pastor Paulo Mazoni sobre esta ação:

A aliança proposta no Avança Sertão é que as igrejas se reunam para impactar e transformar a realidade do sertão por meio do amor de Cristo revelado, multiplicando ações que ampliem o alcance do evangelho nestas comunidades.

Participe conosco! Em janeiro teremos novas edições dos Impactos!