O movimento Vai Valer a Pena nasce para ser o coração do ministério LIVRES. É um chamado para olhar para quem precisa ser visto, sentir o que precisa ser sentido e, assim, corresponder às necessidades daqueles que não têm condições de cuidar de si mesmos.

O AMOR ENCARNADO

Jesus, o Deus amor, nos resgatou do desespero deste mundo ao nos tocar com o seu amor quando se tornou carne. A exemplo dele, encarnar o amor é permitir que as nossas ações, planos e sonhos sejam um toque resgatador na vida do próximo.

Seja como Jesus, encarne o amor!

A RECOMPENSA DE TODOS

“Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta, porque ele é profeta, receberá a recompensa de profeta, e quem recebe um justo, porque ele é justo, receberá a recompensa de justo. E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa”. [Mateus 10:40-42]

Não somos capazes de realizar nada sozinhos. O reino e a esperança se constroem entre amigos. E que grande recompensa é ter amigos! Mas, nas palavras de Jesus, um copo de água fria é capaz de nos fazer participantes da missão uns dos outros, permitindo que os mesmos galardões sejam desfrutados na eternidade.

Mas que possamos, também, encontrar nossa recompensa no choro de uma criança, o qual é silenciado com carinho e cuidado. Que a nossa recompensa esteja em saber que um copo de água limpa evita inúmeras doenças e baixa drasticamente a mortalidade infantil. E que a nossa recompensa possa estar na expressão esperançosa de um missionário que recebe auxílio depois de anos de clamores.

Participe, encarne o amor!

UMA PLATAFORMA DE AMOR

O movimento Vai Valer a Pena é responsável pela manutenção dos projetos sociais e missionários sob os cuidados do ministério LIVRES. E se você é como aqueles que nos perguntam como poderiam ajudar de forma mais efetiva: você está no lugar certo! Aqui você pode ser o sinal visível do amor na vida de muitos!